domingo, 2 de agosto de 2009

GRÁFICO ENERGIA GERADA NO MUNDO


A geração de energia hidrelétrica mundial aumentou em 502 bilhões de kWh entre 1987 a 1996, com uma média anual de 2,5%. Segundo a World Energy Council (1996), Canadá, Estados Unidos, Brasil, China e Rússia foram os cinco maiores produtores de hidroeletricidade em 1996. A soma da energia hidrelétrica gerada por estes países representa 51% do total mundial.

O Brasil, possuidor de 8% da água doce mundial, naturalmente é responsável pela manutenção e formação de uma consciência do uso racional deste recurso. O setor elétrico, o maior usuário da água sem caráter degradativo, mas como modificador do meio ambiente, possui um importante papel no gerenciamento dos recursos hídricos do país

7 comentários:

  1. Obrigada pelas informações, precisava fazer um trabalho sobre energia hidrelétrica e consegui uma base de pesquisa com estas informações.
    Que Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelas informações...
    Estava a fazer um trabalho de geografia sobre hidreletricas. E foi de grande ajuda...

    Abras

    ResponderExcluir
  3. Noa, ENERGIA EOLICA ??? BURRA, VACA VAI TOMAR NO CUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  4. Querida, vc e feia assim na vida real ??? Nao ? ae que eu ia m efantasiar de voce no dia das bruxas :p

    ResponderExcluir
  5. ai voces q mandaram os comentarios,por gentileza vai tomar no seus CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. querida gizele da foto acima,,,,,,,,,,, tu e feia em?

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas informações mas como se e feia...

    ResponderExcluir

AÇUDES DO RN

Observe as fotos de alguns rios do RN que possuem represa. Você acha que poderia ser construída hidrelétricas nestas represas? Porque?

Barragem Santa Cruz - Apodi RN

Barragem Santa Cruz - Apodi RN
Fonte: Gov do RN. Garantia de Abastecimento de água a 108.000 habitantes, beneficiando um total de 27 cidades do alto oeste potiguar, sendo 04 delas em sua bacia: Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas e Gov. Dix-Sept Rosado, e 23 cidades contempladas pela Adutora Alto Oeste: Água Nova, Alexandria, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho d’Água dos Borges, Paraná, Pilões, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal e Viçosa, mais 02 distritos: Caiçara e Mata de São Braz.

Açude Gargalheira - Acari RN

Açude Gargalheira - Acari RN
Acari ostenta o título de "cidade mais limpa do Brasil". O Açude Gargalheiras, com 40 milhões de metros cúbicos d´água, entre rochas e serras, é um espetáculo de rara beleza rústica.

Rio Trairas - Caicó RN

Rio Trairas - Caicó RN
Fonte: canindesoares.blog.digi.com.br